segunda-feira, outubro 24, 2016

Melhore o funcionamento do organismo e ganhe mais disposição com a dieta vegetariana


Por Dra. Andrezza Botelho, Nutricionista

Apesar de ainda haver muita controversa entre estudiosos, muitos estudos mostram que a dieta vegetariana pode ser muito benéfica à saúde, principalmente no que diz respeito ao menor risco de desenvolver sobrepeso/obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, neoplasias, dentre outras.

A explicação para isso é que os vegetarianos normalmente consomem alimentos menos processados, ou seja, os alimentos in natura ou minimamente processados possuem menor valor calórico bem como aditivos alimentares que estão relacionados às doenças mencionadas. Além disso, o consumo de carne está associado ao aumento do colesterol sanguíneo bem como maior ocorrência de obesidade e neoplasias.

Por consumirem alta quantidade de alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e gorduras boas como as frutas, hortaliças e oleaginosas, os parâmetros bioquímicos dos vegetarianos normalmente são muito bons, o que além de promover melhor funcionamento corporal também melhora vigor físico, disposição e bem estar.

MT Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário