segunda-feira, outubro 24, 2016

Governador Paulo Câmara destaca importância dos projetos sociais desenvolvidos pela Igreja

Governador prestigiou o evento de comemoração do 26º aniversário da Obra de Maria, neste domingo (23), na Arena de Pernambuco (Foto: Aluísio Moreira/SEI)

O governador Paulo Câmara destacou que a atuação das igrejas é essencial na construção de uma sociedade mais justa e solidária. A declaração foi dada na tarde deste domingo (23.10), durante a comemoração dos 26 anos da Comunidade Obra de Maria. Este é o segundo ano consecutivo que o evento acontece na Arena de Pernambuco e conta com a presença do gestor.

"Fico muito feliz em poder participar de um evento como este, que mistura fé e solidariedade. A Igreja realiza um trabalho muito bonito com as classes mais vulneráveis, por meio da evangelização e do acolhimento. São projetos sociais importantes, que não se restringem a Pernambuco, mas ocorrem no Brasil e ao mundo”, pontuou o governador.

A Comunidade Obra de Maria, fundada no Recife, é ligada à Igreja Católica e atua em diversos locais do mundo com trabalhos de evangelização e ação social. O evento enual tem como objetivo angariar fundos para a promoção e manutenção dos projetos sociais da comunidade. A cerimônia festiva atrai todos os anos pessoas de diversos Estados do Nordeste e do Brasil e, neste ano, reuniu cerca de 20 mil pessoas.

Estiveram presentes no evento também o ministro da Educação, Mendonça Filho; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa; os secretários estaduais João Campos (chefe de Gabinete), Antônio Figueira (Casa Civil) e Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos); além da ex-primeira-dama Renata Campos.

MOBILIDADE – O acesso até a Arena contou com um esquema especial montado peloGoverno de Pernambuco, por meio do Grande Recife Consórcio de Transporte. Ao todo, 15 coletivos fizeram o deslocamento do público, partindodo Terminal Integrado Cosme e Damião até o local do evento. O esquema teve início às 12h deste domingo e segue até as 22h20, operando com a linha especial 047 - TI Cosme e Damião/Arena.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário