terça-feira, junho 07, 2016

Soldados da PM são afastados por suspeita de assaltar taxista no Recife

A Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) instaurou um inquérito contra três soldados da Polícia Militar por suspeita de assaltar um taxista na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Os agentes já foram afastados da corporação.

O caso foi registrado no dia 11 de maio. Segundo a SDS, eles são acusados de roubar a renda de um taxista durante uma abordagem policial. De acordo com a denúncia, o trio usava balaclavas, tipo de gorro preto que só deixa descobertos os olhos, e atuava fora da área onde deveria trabalhar, sem a autorização do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).



Ainda segundo o governo, se forem confirmados após a investigação, os fatos denunciados configurariam crime de desvio de conduta contra a honra e o decoro da classe militar. Se a denúncia for confirmada, os três serão excluídos da corporação.

De acordo com a Corregedoria, 39 agentes de segurança da SDS foram afastados por suspeita de prática de crimes, entre janeiro de 2015 e abril deste ano. Desses, 29 são policiais militares e 10, civis. Também houve punição a quatro agentes penitenciários, no mesmo período.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário