terça-feira, junho 07, 2016

Inajá realiza maior Missa do Vaqueiro de todos os tempos


“Vaqueiro do meu sertão, não despreza seu gibão” - Zé de Almeida

A Prefeitura do Município de Inajá, no Sertão de Pernambuco, vem nos últimos anos valorizando uma das maiores manifestações culturais da região, a Missa do Vaqueiro.

No último domingo (05), a cidade parou para recepcionar os vaqueiros da terra e visitantes de vários estados do Nordeste durante a 13ª edição da Missa do Vaqueiro de Inajá.

O trabalho da organização começou há alguns meses, mas logo cedo, na madrugada do domingo, os organizadores já estavam “pegados no serviço” para receber com um belo café da manhã os heróis da caatinga.

A celebração da Santa Missa foi um momento de grande emoção para os vaqueiros.

Foram realizados também vários sorteios, incluindo moto, potros, arreios, troféus e muitos brindes para os participantes.

No palco, artistas como Zé de Almeida e os Bridões de Ouro, Caninana do forró, Geninho Batalha e Mano Walter levaram o grande público ao delírio.

Para o prefeito Leonardo Martins(PSDB), o evento superou todas as expectativas. Ele disse ainda que “a gestão municipal precisa estar sempre em sintonia com o povo, está aí o exemplo de uma festa que precisava ser incentivada, a prefeitura acreditou e o povo comemora". "Isso é a cultura viva de Inajá, são as raízes do passado sendo preservadas, no sangue que corre nas veias, no som do aboio, na coragem do homem que supera os desafios, estamos muito felizes, graças a Deus”, afirmou o prefeito que teve um dia movimentado para receber a vaqueirama.

A Missa do Vaqueiro de Inajá faz parte da programação da Festa de Santo Antônio, que segue com sua vasta programação até este dia 12 de junho, quando a cidade recebe o cantor sertanejo Leonardo.

TRABALHO PARA O HOMEM DO CAMPO

A gestão municipal vem apoiando a zona rural com implantação de sistemas de abastecimento de água, perfuração e instalação de poços, distribuição de kits de irrigação, horas-máquina para aração de terras, manutenção das estradas vicinais, sinalização das vias, incentivo aos eventos culturais, entre outros.

Texto/fotos: Assessoria da Prefeitura Municipal de Inajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário