terça-feira, junho 07, 2016

Petrolândia: SEDES inicia atendimento do SCFV no Caititu/Agrovila 01 do Limão Bravo




Nesta segunda-feira (06), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventudes (SEDES) do município de Petrolândia realizou a abertura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na Agrovila 01 do Limão Bravo, denominada Caititu. O encontro teve a participação de mães da comunidade, da coordenadora do SCFV, Kátia Valéria, e da assistente social do CRAS-Petrolândia, Josilda Marques.

Segundo a coordenadora do SCFV, a reunião teve resultado satisfatório. "Foi ótima a reunião. Nessa agrovila, as famílias não sabiam o que era esse programa. Realmente, eles precisam de uma grande assistência. Há crianças e adolescentes em situaçoes bem precárias e com os laços familiares muitos fragilizados", ressaltou Kátia.

O atendimento pelo SCFV na comunidade foi bastante disputado, porém, há um limite para o número de famílias atendidas, para evitar a sobrecarga do orientador, de acordo a coordenadora. "Formamos um grupo com 30 crianças e adolescentes. As ações das políticas da assistência chegando aos poucos", acrescentou a coordenadora.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Kátia/SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário