terça-feira, junho 07, 2016

Floresta: Campus do IF Sertão-PE inicia amanhã seminário sobre gestão de pessoas


O Campus do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) em Floresta realizará a partir de amanhã (8) até sábado (11), o 2º Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas. O evento, que teve sua 1ª edição no Campus Petrolina em 2015, terá como tema “Ferramentas e estratégias de crescimento profissional no ambiente corporativo” e será totalmente gratuito e aberto à comunidade.

Segundo organizadores, o seminário será composto por diversas palestras sobre assuntos da área de Gestão de Pessoas, Oficinas, Consultorias nos turnos matutino, vespertino e noturno, visando a abranger todos os alunos do IF Sertão-PE instituições parceiras e comunidade em geral. A proposta desse evento é orientar os profissionais e os estudantes em preparação profissional quanto às questões relacionadas a Comportamento em Entrevista de Seleção, Postura Profissional, Marketing Pessoal e Elaboração de Currículo.


Segundo o professor Junior Cavalcante, é fundamental discutir as estratégias profissionais no ambiente corporativo. “O mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo, exige profissionais proativos, responsáveis, com perfil de liderança e com habilidades em relacionamentos interpessoais. O profissional pode ter uma vasta bagagem de conhecimento, mas, se não apresentar o comportamento esperado pelas empresas, ficará fora do mercado e progressões profissionais”, diz.

Fonte: Blog do Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário