sábado, fevereiro 20, 2016

DPPE: Desembargador Ricardo Paes Barreto é agraciado com Medalha Eduardo Campos


Em solenidade ocorrida no Auditório Defensor Público Tiago César Abrantes Olímpio da Sede da Defensoria Pública de Pernambuco, foi entregue a Medalha Eduardo Campos pelo Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, ao Desembargador Ricardo Paes Barreto. O evento aconteceu na segunda-feira passada (17/02) e reuniu magistrados, Subdefensores, Defensores Públicos, servidores e convidados.

O DPG Manoel Jerônimo agradeceu a presença de todos e destacou a importância da Comenda, instituída em 2014 pelo Conselho Superior da DPPE, que visa agraciar aos que apoiam, reconhecidamente, a Instituição. “Muito nos honra agraciar este grande jurista que nos ajuda a tornar cada vez mais forte e atuante a nossa Defensoria Pública que tem como missão o resgate da cidadania dos vulneráveis socialmente e economicamente”, destacou.

Após o recebimento da Comenda, o Desembargador, bastante emocionado, saudou a todos os presentes e ressaltou sobre a importância da Medalha. “Fico muito honrado em receber tamanha distinção, principalmente pelo que representa a Medalha que leva o nome do ex-governador Eduardo Campos, um grande amigo, político e insubstituível e também pela importância da Defensoria Pública para o Judiciário e o cidadão pernambucano”, enfatizou, dizendo que estará sempre à disposição da Instituição para lutar pela valorização profissional. “Sempre ressalto que o Defensor Público tem o direito de receber o mesmo subsídio do magistrado, pois atua com mesmo zelo e trabalho dos nossos pares”, pontuou.

PRESENÇAS - o evento foi prestigiado pelos Desembargadores Stênio Neiva Coelho, José Carlos Patriota Malta, o Juiz João Targino, os Subdefensores Jocelino Nunes (Criminal da Capital), Andrea Lundgren (Região Metropolitana), Ângela Valdevino (Cível da Capital), Luciano Campos Bezerra (Interior), os Defensores Públicos José Antônio Fonseca de Mello, Célio Oliveira, Henrique Seixas, Hermelinda Coutinho, Marta Freire, Natalli Brandi, Eliane Nogueira e familiares do agraciado.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE
Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário