sábado, fevereiro 20, 2016

Juazeiro: “Uma homenagem justa para um homem justo”, diz Damião Medrado sobre a Creche Pastor Manoel Marques

Prefeito Isaac Carvalho

Inaugurada na manhã desta sexta-feira (19/02), a Escola de Educação Infantil Pastor Manoel Marques de Souza, em Piranga, no município baiano de Juazeiro, é a primeira homenagem pública ao líder religioso que durante mais de 40 anos trabalhou pelo fortalecimento de sua igreja e ergueu, superando obstáculos aparentemente intransponíveis, templos onde hoje se reúnem centenas de fiéis.

“O aspecto mais interessante da trajetória pública do Pastor Manoel Marques foi sua tolerância e respeito às mais diversificadas correntes religiosas e políticas” – justifica o Vereador Damião Medrado (PSD), que juntamente com a vereadora Poliane Amorim (PC do B) propuseram a homenagem ao pastor – “Um exemplo disso é a admiração que conquistou tendo uma comunista como a vereadora Poliane sugerido a denominação da Escola, que imediatamente subscrevi”.

“A presença do Governador Rui Costa, de deputados estaduais e federais, do prefeito Isaac, de prefeitos e ex-prefeitos das cidades vizinhas, de vereadores, todos conhecedores da obra do pastor, mostra o quanto de respeito e admiração ele conquistou ao longo de sua vida. Esta é uma justa homenagem a homem justo”.

“Por outro lado – completa Poliane Amorim – “Nada combina tanto com o Pastor como a denominação de uma escola de educação infantil. Ele, que tinha na juventude seu principal motivo de pregação e acreditava na escola e na igreja como construtores de cidadãos conscientes”.

Damião Medrado, participou da solenidade de inauguração e como todos os presentes se emocionou com os agradecimentos da filha do pastor, Eteni de Souza. “A satisfação da comunidade é nossa recompensa”, disse.

O Presidente da Câmara de Vereadores agradeceu ao governador Rui Costa o apoio que tem dado a Juazeiro e voltou a cobrar a duplicação da BA 210, no trecho entre o Mercado do Produtor e o Contorno de Sobradinho: “Mais uma vez cobramos do governador que me garantiu e ao prefeito Isaac a realização da obra”.

ASCOM Damião Medrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário