quarta-feira, janeiro 27, 2016

São João de Arcoverde 2016 será o menor dos últimos 16 anos


Um dos eventos mais importantes de Arcoverde e o segundo melhor em vendas, perdendo apenas para o Natal, o São João da Capital do Samba de Coco vai encolher em 2016, segundo anúncio oficial da prefeita Madalena Britto (PSB), durante lançamento do já conhecido calendário de eventos, instituído no governo Zeca Cavalcanti (PTB), em 2005.

De forma pomposa, com os blogs e rádios disponíveis para publicidade, a prefeita anunciou o que pode ser o começo do fim do São João de Arcoverde. Depois de já ter chegado a 13 dias de festa, mas ficando sempre na média de 10 a 12 noites nos últimos 16 anos, o São João deste ano terá apenas sete (sete) noites de festa, programado para acontecer entre os dias 22 e 28 de junho.

Com o tema: “Samba de Coco: história e tradição... completa 100 anos na Capital do São João”, a festa que, justamente no ano que vai homenagear a nossa gente e a cultural local, com o ritmo típico da terra, além dos mestres vivos como Severina Lopes, Assis Calixto e Cicero Gomes, será o menor de todos os tempos desde a sua criação no formato que existe hoje, ainda no governo Rosa Barros (PR), passando pelo governo Zeca Cavalcanti (PTB) e começando a minguar no governo Madalena Britto (PSB).

O evento que já chegou a gerar mais de 4 mil empregos diretos e indiretos, injetar mais de R$ 30 milhões na economia da cidade, promover a ocupação de 100% da rede hoteleira e garantir o aluguel de mais de 500 casas durante o período de sua realização, além de fomentar a economia nos setores de gastronomia e vestuário, já começou a minguar de vez em 2015, quando as vendas no comércio foram abaixo de outros anos e os setores de hotelaria e gastronomia não tiveram o retorno de anos anteriores. Em 2014 os primeiros sinais já começaram a ser dados. Comércio e serviços serão os mais afetados com o encurtamento da festa que era considerada como o Melhor São João do Nordeste.

Por Paulo Edson Ramos de Carvalho

2 comentários:

  1. Não é só Arcoverde que está sofrendo com isso. Porém a cidade continua sendo um espetáculo a parte e o melhor São João do estado.

    ResponderExcluir
  2. Melhor só depois de Caruaru ✌��

    ResponderExcluir