quarta-feira, janeiro 27, 2016

CPRH verifica conscientização ambiental na Buscada de Nossa Senhora do Pilar, em Itamaracá

Fotos: Débora Crispim/CPRH

No próximo sábado, dia 30 de janeiro, a Agência Estadual de Meio Ambiente, CPRH, volta atenção para o monitoramento ambiental na Buscada de Nossa Senhora do Pilar, na Ilha de Itamaracá. “Vamos descentralizar nossa equipe e tentar atender todos os pontos de partida de embarcações até o local da saída da buscada, no píer do Forte Orange”, destacou o analista ambiental da Apa de Santa Cruz, Paulo Roberto Batista. O objetivo é orientar donos de embarcações e público participante sobre os cuidados ambientais no local do evento.

“As Buscadas atraem um bom número de pessoas. Aproveitamos para chamar a atenção para os cuidados com o ambiente natural, sobretudo com a questão do descarte dos resíduos. E também informamos sobre os serviços prestados pela Apa de Santa Cruz e a importância dessa Unidade de Conservação para a região”, explicou o analista ambiental da CPRH, Cosme Castro, que integra a equipe da Apa.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Agência vem reforçando o trabalho de conscientização ambiental em eventos deste porte. No último dia 10 de janeiro, a CPRH atuou no evento religioso da Buscada de São Gonçalo, em Itapissuma, litoral norte de Pernambuco. Os resultados são considerados animadores pelos fiscais.

A analista ambiental da CPRH, Débora Crispim, declarou que “foi notória a redução da concentração de lixo na festa. A praia tinha menos lixo ou quase nenhum, em vários pontos, e a população já sabia como agir para recolher e selecionar os resíduos”, destacou Débora.

Núcleo de Comunicacão Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário