quarta-feira, janeiro 27, 2016

Estrela ensina como combinar massas, molhos e ingredientes para preparar pratos adequados e saborosos

Informe publicitário
Ninho recheado é prato sugerido pela Estrela

O macarrão é o alimento que mais faz sucesso à mesa do brasileiro e o Brasil é o terceiro maior produtor de massas do mundo – perdendo apenas para a Itália e para os Estado Unidos -, a Estrela com todo o seu know-how, vai ensinar combinações de cortes de macarrão com molhos e ingredientes adequados. Com essas dicas, amigos e familiares poderão compartilhar momentos agradáveis desfrutando de pratos equilibrados, nutritivos e saborosos.

Massas longas

Massas longas combinam com margarina ou manteiga e parmesão, molho de tomate, molho pesto ou molhos preparados com frutos do mar. Muitos debatem sobre cortar ou não a massa antes de cozinhar. Os puristas acreditam em mantê-las inteiras, enquanto os pragmáticos defendem que cortá-las torna o cozinhar e comer mais fácil. Não há certo e errado. O importante é que cada um defina o que é melhor para o seu gosto.

As massas da Estrela não precisam mais de óleo durante o cozimento. Elas já trazem em sua composição ingredientes que as impedem de “grudar”. Água e sal são suficientes para prepará-la. Outra dica importante é deixar cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia porém resistente à mordida.

Espaguete - indicado para molhos com tomate, peixes ou à base de óleo. Ele está disponível no tamanho 8 e 9, o que diferencia a espessura dos fios.

Ninho - com o formato longo e grosso é uma ótima opção para ser servido com carnes e frutos do mar.

Massas curtas

As massas curtas são as que apresentam a maior variedade de formatos. Por terem muitas curvas e concavidades, absorvem melhor os molhos mais encorpados como béchamel ou quatro queijos e são ideais para o preparo de saladas. Esses formatos são mais fáceis de cozinhar.

Parafuso - ideal para molhos mais encorpados, como os que levam carne e vinho ou ricota, por exemplo, pois se infiltram nas voltas do macarrão.

Massas pequenas

Massas de formato pequeno são ideais para serem servidas em sopas, saladas ou apenas com molho de tomate leve. Combinam também com molhos de vegetais, como brócolis, couve flor, endívea, alcachofras, entre outros. As massas maiores para sopas são opções para caldos mais encorpados. O tipo de massa deve ser escolhido de acordo com os ingredientes da sopa.

Argolinha – muito utilizada para caldos de carne e vegetais.

Receita de Ninho Recheado

Ingredientes:
1 pacote de Ninho Sêmola Estrela 500g
2 copos de Requeijão Cremoso
150g de presunto fatiado em cubos
150g de mussarela fatiado em cubos
150g de azeitonas picadas
100g de champignon

Para o Molho:
500g de carne moída
500g de extrato/polpa de tomate
Temperos: óleo, alho, cheiro verde, sal a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho. Aqueça o óleo em uma panela e coloque o alho para dourar. Em seguida, coloque a carne moída e mexa bem. Junte o sal e o cheiro-verde, frite bem. Misture o extrato/polpa de tomate e acrescente um pouco de água. Deixe ferver e desligue o fogo. Reserve.

- Em um refratário grande, forre o fundo de uma forma quadrada com o molho de carne moída. Coloque os ninhos ainda crus. Sobre eles, coloque o requeijão e acrescente presunto, a mussarela, as azeitonas e o champignon. Cubra-os com o molho da carne moída. Forre a forma com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 45 minutos.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Fábrica Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário