quarta-feira, janeiro 27, 2016

Codevasf reforça importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti e orienta produtores dos perímetros irrigados


A Codevasf entrou na mobilização nacional do governo federal para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Uma força-tarefa começa a ser realizada pela Companhia, a partir desta sexta-feira, 29 de janeiro, na sede da empresa, em Brasília e nas oito Superintendências Regionais localizadas na Bahia, Sergipe, Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Maranhão. A ação está sendo chamada de “faxinaço” e deverá reunir iniciativas que irão impedir o avanço do mosquito Aedes Aegypti.

Conhecido como mosquito da dengue, Aedes Aegypti, também transmite a febre chikungunya (chicungunha) e o zika virus, que está sendo associado ao aumento do número de casos de microcefalia em recém-nascidos em todo o Brasil. O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, reforçou a importância do alinhamento entre os governos federal, estadual e municipal no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Para combater o mosquito, as superintendências regionais da Codevasf já realizam diversas ações rotineiras com o apoio de agentes de saúde das secretarias de saúde de governo e municipais. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos, não deixando acumular água em locais propícios para a criação do Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Ouça a matéria da rádio Codevasf: https://soundcloud.com/codevasf/boletim-codevasf-reforca-importancia-do-combate-ao-mosquito-aedes-aegypti

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário