quinta-feira, outubro 15, 2015

Partido Verde abre debates do projeto Recife Bom para Viver

Eurico Freire e Carlos Augusto Costa (Foto: Canário Caliari/PV)

Nesta quinta-feira (15), o Partido Verde (PV-PE) inicia os desdobramentos do projeto Recife Bom Para Viver, que percorre os bairros da capital pernambucana para levantar potencialidades e deficiências de cada localidade e, a partir dessas análises, elaborar diagnósticos e sugestões para a melhoria da capital com a contribuição dos moradores. Após duas caminhadas, a legenda começa a discutir as impressões em uma série de debates com especialistas da área.

No caso, a primeira conversa terá como tema a gestão ambiental e a coleta de lixo em um encontro aberto e gratuito a partir das 19h, na sede da legenda, que fica no Paissandu (vide serviço). Para dar início aos debates o PV-PE convidou gestores das estadual e municipal, além de especialista na área. São eles Eduardo Elvino (Diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH), Marcelo Tenório (representante da representante da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife - Emlurb) e Abelardo da Matta, especialista em gestão ambiental.

Histórico – Financiado pela fundação Verde Herbert Daniel, o projeto visa percorrer as 18 microrregiões da capital pernambucana e elaborar um conjunto de sugestões para a melhoria das diversas regiões da capital, contemplando, acima de tudo, a visão dos seus moradores. A primeira caminhada do Recife Bom Para Viver aconteceu no dia 19 de setembro e a segunda delas no dia 3 de outubro. A próxima está agendada para este sábado (17 de outubro) e irá percorrer a microrregião 3.1, que engloba os bairros de Aflitos, Alto do Mandu, Apipucos, Casa Amarela, Casa Forte, Derby, Dois Irmãos, Espinheiro, Graças, Jaqueira, Monteiro, Parnamirim, Poço, Santana e Sítio dos Pintos

A primeira etapa percorreu os bairros da Encruzilhada, Hipódromo, Arruda, Peixinhos e Campo Grande enquanto a segunda passou pelos bairros de Brasília Teimosa, Pina, Boa Viagem, Imbiribeira e IPSEP. Em ambas, os percursos foram feitas nos modais a pé ou de transporte coletivo. Em comum, críticas acerca da segurança pública e gestão da coleta de lixo. Como pontos positivos, a população que coabita a vizinhança e alguns equipamentos públicos que devem servir de modelos como a bem preservada Praça do Hipódromo

Partido Verde
2ª etapa do Recife Bom para Viver - em debate: coleta de lixo (GRATUITO)
Horário: 19h
Local – Sede do Partido
Rua Paissandu, 567, Empresarial DMC Center, 7º andar, sala 701
(Referência – por trás do Hospital Português)

Debatedores:
· Eduardo Elvino - Diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente (DCFP)
· Marcelo Tenório – representante da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb)
· Abelardo da Matta – Engenheiro Civil e de Segurança, esteve à frente dos programas de gestão ambiental dos municípios de Lajedo e Santa Cruz do Capibaribe.

Iara Lima/Ascom PVPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário