Publicidade

Governo do estado de PE lança pacote de ações para a Educação

No Dia do Professor, o governador Paulo Câmara vai autorizar a construção de escolas e oficializar parcerias com instituições para realizar estudo sobre o ensino integral.

No Dia do Professor, o governo do estado lança um pacote de ações voltadas para a melhoria da educação no estado. Em solenidade na manhã desta quinta-feira no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara vai autorizar a construção de 13 escolas na Mata Sul e oficializar parcerias com instituições para realizar um estudo sobre o ensino integral e para implantação do portal Escola Conectada.

As novas escolas estaduais e municipais serão construídas em nove municípios: Barreiros (2), Palmares (2), São Benedito do Sul (2), Água Preta (2), Catende, Vicência, Maraial, Pombos e Escada, num investimento total de R$ 33,8 milhões. De acordo com o governo, outras 16 unidades educacionais terão as obras iniciadas este ano.


Já a parceria do estado será firmada com três institutos (Natura, Sonho Grande e Co-responsabilidade pela Educação) para desenvolver um estudo sobre os custos e o desempenho das escolas em tempo integral do ensino médio na rede estadual. Com duração prevista de seis meses, a pesquisa vai apontar, por exemplo, o custo por estudante nessas unidades.

O Portal Escola Conectada será desenvolvido em parceria com os institutos Natura, Telefônica e Inspirare para oportunizar a produção e publicação dos materiais produzidos pelos professores da rede estadual de ensino no site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br) e no endereço da iniciativa (escolaconectada.educacao.pe.gov.br), que estará funcionando a partir desta quinta.

Diário de Pernambuco

Comentários

Publicidade