quinta-feira, junho 11, 2015

Últimos dias para fazer a inscrição no Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho

Alunos de 6 a 15 anos de escolas públicas de Pernambuco podem participar

Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições para a etapa regional da 4ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho, que tem como tema “Eletricidade com Segurança”. Podem participar da disputa alunos de 6 a 15 anos, de escolas públicas ou das unidades de ensino do SESI/SENAI e SESC/SENAC. O resultado do certame será divulgado no dia 20 de agosto, no site da Abracopel, onde já está disponível o regulamento e a ficha de inscrição. Acesse: http://www.abracopel.org/concurso/regulamento-concurso/.

Ao todo, serão quatro premiados: dois estudantes da modalidade Desenho, com idades entre 6 e 10 anos; e mais dois estudantes da modalidade Redação, entre 11 a 15 anos. “Todos os candidatos deverão desenvolver trabalhos relacionados ao tema, sejam eles figurinhas com frases (para a modalidade de Desenho) ou uma obra de qualquer gênero textual (para a modalidade de Redação). O importante é que o estudante elabore um trabalho de conscientização, principalmente para os pais, explicando a importância de utilizar a energia com segurança”, detalha a gerente da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), Meire Biudes Martinho.

Estudantes de Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Bahia que se inscreveram na etapa regional do concurso participarão, automaticamente, da etapa Nacional, que ocorre no mesmo período. Os vencedores e orientadores ganharão tablets, livros, medalhas e troféus.

O Concurso Nacional da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade acontece há quatro anos e contempla estudantes do país inteiro. Nesta edição, a entidade firmou parcerias com duas concessionárias de energia e criou a etapa regional. O objetivo é incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, de forma a plantar valiosas sementes de mudança de cultura para o futuro.

Ascom Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário