quinta-feira, junho 11, 2015

Petrolândia: Feirantes, Prefeitura e Sebrae discutem melhorias no Mercado Público


Na manhã desta quinta-feira (11/06), no auditório do Centro Cultural, houve encontro para tratar da situação do Mercado Público de Petrolândia. Na pauta principal discutiu-se a organização do espaço e a definição de estratégias para alavancar os negócios.

O prédio é público, porém é a iniciativa privada que movimenta o espaço. Essa situação, em que o público e o privado andam juntos, muitas vezes gera dúvidas e polêmicas quanto ao papel e as responsabilidades de cada um. Diante da situação, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da SEDETUR e da SESURB, resolveu debater e enfrentar a situação. Para tanto, o Sebrae e a Associação dos Feirantes foram convidados para o encontro.

Na reunião foram discutidos alguns problemas, como a falta de segurança, falta de clientes, falta de um regimento interno, horário de funcionamento, espaços sem utilização, infraestrutura, baixa participação na associação, entre outros.

Conduziram a reunião o Secretário de Serviços Urbanos (SESURB), Rosivaldo Castor, o Agente de Desenvolvimento da SEDETUR, Fernando Leme, e o Consultor do Sebrae, Zacarias Chagas. Uma agenda será montada para com sugestões para o enfrentamento dos problemas.

Texto e fotos: Assessoria SEDETUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário