quinta-feira, junho 11, 2015

Petrolândia: Sebrae, SEAP e piscicultores pactuam criação da Central de Negócios da Piscicultura


Na manhã de terça-feira passada (09/05), em sala de reuniões da Câmara Municipal, foi discutida e aprovada a criação da Central de Negócios da Piscicultura no município de Petrolândia. Participaram do encontro representantes de nove associações de piscicultura, Auxiliadora e Tarcísio, representantes do Sebrae-PE, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Viana, representando o Prefeito Lourival Simões, o Vereador e Coordenador do COMDESP, Silvio Rogério, além do Chefe do Escritório local do IPA , Engenheiro Ivo Mendonça.

A Central de Negócios da Piscicultura será trabalhada em um programa com várias consultorias, capacitações e reuniões do Sebrae, pelo período de 21 meses. A Gestora de Agronegócios do Sebrae, Auxiliadora Vasconcelos, afirmou que "o mercado não tem coração e não existe cliente fiel. O cliente compra de quem tem a melhor qualidade e preço. Rogério Viana já nos cobrava esse apoio para a piscicultura e agora estamos aqui."

O Coordenador do Comdesp, Vereador Silvio disse que "o programa é indispensável para garantir o futuro da atividade, porém o compromisso dos piscicultures nesse processo é que vai determinar no sucesso. O Vereador ainda disse que o Prefeito Lourival Simões disponibiliza terreno para construção de empreendimento para beneficiamento do pescado."

Informações e fotos: Ascom Sedetur

Nenhum comentário:

Postar um comentário