quinta-feira, junho 18, 2015

Petrolândia: MultiSchool e passeio à Serra do Catimbau encerram Projeto de Meio Ambiente 2015 da EREM Mª Cavalcanti Nunes

3º A emoção da vitória (Fotos: Lúcia Xavier)
Profª Jussara e Prof. Marcelo
Joelma da Banda Calypso 
Sidney Magal
Mamonas Assassinas
Mamonas no ar
Ivete Sangalo
As Frenéticas
Prova de obstáculos e torre de dominós para meninas
Após 15 minutos, prova encerrada com dois vencedores que não deixaram o bambolê cair. 
Grafite escolhido pelo júri: a compreensão dispensa palavras 

Escultura em sucata vencedora: arame, epóxi, folha de zinco e latas de alumínio, apresentando um conceito claro, que dispensa apresentações. Poderia ser hors concours. 
Novos lixeiros das salas de aula, criados pelos alunos
Aparecida, Diretora da EREM, entrega prêmio ao ganhador de rifa da cesta do Dia dos Namorados
Henricky (dupla com Gleydson, abaixo) e Ri, do grupo Seduzyr
Gleydson

A EREM Maria Cavalcanti Nunes, escola pública estadual do município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, realizou entre os dias 11 e 13 deste mês atividades relacionadas ao Projeto de Meio Ambiente. Em 2015, Ano Internacional do Solo, as atividades enfatizaram a necessidade de conservação do solo e o perigo de degradação.

Na etapa preparatória do evento, os alunos da EREM coletaram pneus (três unidades/carro de passeio), coletaram também embalagens de água sanitária e arrecadaram alimentos não perecíveis. No mesmo período as equipes produziram, cada uma: um grafite no muro da escola, uma escultura em sucata e ainda um lixeiro personalizado, com material reciclado, para uso na respectiva sala de aula.

Na quinta-feira (11), aconteceu a abertura 'oficial' da MultiSchool, com apresentações animadas, feitas por alunos e professores. No dia seguinte (12), entraram em cena o júri, convidado para ajudar a reconhecer - com imparcialidade e critérios técnicos - os destaques da MultiSchool 2015. Participaram como jurados o prof. George Novaes, membro da ONG ArBio e do Blog Gota d'Água, e Lúcia Xavier, co-editora do Blog de Assis Ramalho.  

De manhã até o final da tarde, com intervalos para lanches e almoço, os alunos das turmas dos 1ºs A, B, C, D e E, 2ºs A, B, C e D, e 3ºs A, B, C e D, desdobraram-se em números musicais com dublagem e coreografia, avaliadas pelo júri com notas de 100, 200, 300, 400 ou 500 pontos. Joelma (Banda Calypso), Sidney Magal, As Frenéticas e Mamonas Assassinas receberam várias interpretações. Os últimos números de dublagem e dança homenagearam os 30 anos da axé music.

As apresentações foram intercaladas com provas de obstáculos e montagem de torre de dominós para meninas (menor tempo de execução) e bambolê para meninos (maior tempo em execução), além de avaliação de conhecimentos com perguntas dirigidas a todas as turmas sobre o tema meio ambiente. As perguntas abordavam assuntos explicados em banners expostos no interior da escola.

Os jurados ainda foram chamados a avaliar e escolher os três melhores grafites e as três melhores esculturas do MultiSchool 2015. A escolha do grafite gerou polêmica, devido à simplicidade dos traços. No caso da escultura, a decisão foi melhor aceita, pois a obra se destacou de imediato pela profundidade do conceito apresentado.

A programação da sexta-feira incluía um passeio ciclístico, que foi adiado para as comemorações do Dia do Estudante. Após a entrega dos troféus aos vencedores, a dupla Gleydson & Henricky fez apresentação para os alunos. 

O Projeto de Meio Ambiente da EREM Mª Cavalcanti terminou no sábado (13), com passeio dos alunos ao Parque Nacional da Serra do Catimbau, que abrange os municípios de Buíque, Ibimirim e Tupanatinga, entre o Agreste e o Sertão de Pernambuco.

O MultiSchool é show de talentos e conhecimentos. Nossos parabéns e agradecimentos a todos que fazem a EREM Maria Cavalcanti Nunes, em especial a Profª Gláucia Xavier, pela lembrança e convite, e ao Prof. Marcelo, pela condução firme do evento.  Parabéns à turma do 3º A pela vitória em 2015 e às demais turmas do 3º pelo excelente desempenho. Parabéns à Profª Jussara, merecidamente homenageada do início ao fim da programação. Parabéns às turmas do 2º, com destaque para a A, que no próximo ano será 3º e vai brilhar com ainda maior intensidade. Parabéns aos alunos do 1º ano, calouros do MultiSchool neste ano de início de entrosamento da turma e adaptação na escola integral, no ano que vem vocês deslancham.  

Para ver mais fotos>MultiSchool EREM Mª Cavalcanti Nunes - 12/06/2015
Para fazer o download do álbum (922 fotos), clique aqui>MultiSchool 2015

Júri: George Novaes e Lúcia Xavier


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário