sexta-feira, maio 22, 2015

Petrolândia: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove ação alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Na última terça-feira (19) foi realizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado ao CRAS de Petrolândia, uma dramatização teatral direcionada a crianças com idade de 4 a 10 anos. A ação foi alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.

Katia Valéria, coordenadora do SCFV, representou o papel da boneca NEQC (Não quero ser Abusada eu só quero ser Criança). O objetivo da dramatização é explicar às crianças os cuidados que elas devem ter com seu corpo, apresentando de forma lúdica informações sobre a exploração sexual.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (SEDES), Anna Tereza, comentou a ação. "A participação popular e principalmente a forma como as informações são passadas, nossos jovens têm assimilado bem e que com certeza nossos jovens estarão prontos para reagir, caso sofram qualquer tipo de abuso. As denúncias têm aumentado a cada campanha que fazemos e só poderemos salvar esses jovens se toda a sociedade participar. Caso saibam de alguma situação, podem denunciar através do (serviço telefônico) 100 ou no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), localizado na Quadra 17. Fale por quem não pode falar!", disse a Secretária Municipal.

O SCFV é oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Av. Sabino Costa, na Quadra 08, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da SEDES. Os serviços ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Informações: Prefeitura Municipal de Petrolândia
Fotos: Facebook Josilda Marques/CRAS Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário