sexta-feira, maio 22, 2015

Crise financeira: Prefeito cancela festa da padroeira de Santa Rita, PB, após decisão judicial


Aviões do Forró era uma das atrações; A decisão atendeu ao pedido do M.P, que argumentou que o município de Santa Rita tem passado por uma “grave crise financeira”, que tem repercutido na falta de pagamento dos salários dos servidores, na ausência de medicamentos, no fechamento de serviços de saúde.


O prefeito Reginaldo Pereira anunciou nesta sexta-feira (22) o cancelamento da festa da padroeira de Santa Rita (PB). O motivo foi a decisão judicial do desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que negou o recurso da Prefeitura e manteve o bloqueio dos R$ 370 mil destinados ao pagamento das bandas que se apresentariam no evento. Os principais destaques do evento, que aconteceria desta sexta até segunda-feira, eram Aviões do Forró, Malla 100 Alça e Gabriel Diniz.

Na nota em que o prefeito anuncia o cancelamento, ele afirma que, além das apresentações musicais, também foi suspensa a contratação de toda estrutura que seria montada na Praça do Povo. “Acrescentamos ainda que a administração municipal não realizou nenhum pagamento antecipado para as atrações e qualquer despesa na realização da festa”, diz o documento.

Se não cumprisse a decisão, o prefeito Reginaldo Pereira teria que pagar multa diária de R$ 200 mil por dia, além de responder pelo crime de desobediência. A decisão da Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público, que argumentou que o município de Santa Rita tem passado por uma “grave crise financeira”, que tem repercutido na falta de pagamento dos salários dos servidores municipais, na ausência de medicamentos, no fechamento de serviços de saúde e em problemas na prestação de serviços educação, como creches e pré-escolas, e até no comprometimento de ações voltadas ao público infanto-juvenil.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário