segunda-feira, setembro 29, 2014

Petrolândia: GTH do Hospital Municipal implanta projeto Papa-Pilhas para coleta de pilhas usadas


O GTH – Grupo de Trabalho HumanizAÇÃO do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, a partir desta segunda-feira (29), apresenta a seus pacientes o projeto social Papa-Pilhas. Este como objetivo de recolhe pilhas e baterias portáteis usadas ou não. Uma contribuição para uma adequada destinação desses materiais, cujos resíduos tóxicos representam um risco ao meio ambiente e à nossa saúde.

Na natureza, uma pilha pode levar séculos para se decompor. Os metais pesados, porém, nunca se degradam. Em contato com a umidade, água, calor ou outras substâncias químicas, os componentes tóxicos vazam e contaminam tudo por onde passam: solo, água, plantas e animais. Com as chuvas, penetram no solo e chegam às águas subterrâneas, atingindo córregos e riachos. A água contaminada acaba atingindo a cadeia alimentar humana por meio da irrigação agrícola ou do consumo direto. Os metais pesados possuem alto poder de disseminação e uma capacidade surpreendente de acumular-se no corpo humano e em todos os organismos vivos, os quais são incapazes de metabolizá-los ou eliminá-los, o que traz sérios danos à saúde.

O coletor do Papa-Pilhas recolhe todo tipo de pilhas e baterias usadas em lanternas, rádios, controles remotos, relógios, celulares, telefones sem fio, laptops, câmeras digitais e outros aparelhos portáteis. Vocês encontrarão três postos de coleta no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (na recepção do bloco A, B , e Administração).

Vamos ajudar o meio ambiente, Contamos com você!

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário