segunda-feira, setembro 29, 2014

Autores de assalto a banco em Inajá, que causou morte de policial de Petrolândia, morrem em tentativa de assalto a banco em AL

Material apreendido durante operação em Batalha (Foto: Divulgação/Ministério Público Estadual)

Dois homens morreram em uma tentativa de assalto a banco no município de Batalha, no Sertão alagoano, na madrugada desta segunda-feira (29). Segundo a Polícia Militar, os dois estavam com um grupo que tentava invadir uma agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, e trocou tiros com a polícia.

A ação aconteceu por volta de 3h e contou com equipes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas, com o apoio Secretaria de Estado de Defesa Social e do Batalhão de Operações Policias Especiais da (Bope) da Polícia Militar.

Quando as equipes chegaram ao local, encontraram cerca de 15 homens. O grupo já havia explodido o cofre da agência. Houve trocas de tiros e dois deles morreram e um foi preso.

Na operação, também foram apreendidas duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, quatro bananas de dinamite e quatro coletes à prova de bala. O coordenador do Gecoc, promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, afirmou que havia mais quatro fuzis em posse dos criminosos.
“Estamos investigando o bando há três meses. Eles foram os autores do assalto à agência do Banco do Brasil de Inajá, em Pernambuco, quando um policial foi morto”, disse Alfredo Gaspar. De acordo com o promotor, os integrantes da quadrilha são de Teresina (PI),Petrolina (PE), Garanhus (PE) e Lagoa da Canoa (AL).

Os suspeitos fugiram em dois veículos por uma plantação de caatinga. Uma caminhonete que estava com os criminosos foi apreendida pela polícia. A PM faz buscas na região para tentar localizar o grupo.

G1 AL

Notícias relacionadas (clique para ler) 
>Petrolândia: Morre Sgto PM Oliveira, da 4ª CIPM, ferido em tiroteio com bandidos em Inajá nesta madrugada
>Inajá: Quadrilha fortemente armada explode Banco do Brasil e Bradesco, troca tiros e deixa policiais feridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário