domingo, agosto 24, 2014

Iniciativa da Samsung e Cenpec premia práticas inovadoras em matemática, física, biologia e química

Professores da rede estadual interessados devem ficar atentos às inscrições, que vão até 14 de setembro

Uma iniciativa da Samsung em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura, e Ação Comunitária (Cenpec) vai premiar práticas pedagógicas criativas e inovadoras de professores nas áreas de matemática, física, química e biologia que contribuam para a transformação da comunidade. Professores da rede estadual interessados devem ficar atentos às inscrições, que vão até 14 de setembro pelo site www.samsung.com/br/respostasparaoamanha. Uma vez cadastrado, o professor deve inscrever o plano de ação da prática educativa, que deve ter sido – ou estar sendo – realizada em 2014.

Devem ser inscritas práticas educativas realizadas durante o ano letivo de 2014. Cada professor poderá realizar mais de uma inscrição, podendo uma mesma escola participar com mais de um professor inscrito, desde que com salas diferentes. Cada inscrição corresponde a uma prática educativa desenvolvida numa determinada sala de aula, que poderá participar uma única vezes com limite de 50 alunos por sala.

A ação pretende mobilizar professores, alunos, escolas e a comunidade “para a importância de uma educação que promova o desenvolvimento de sujeitos comprometidos com um futuro sustentável, capazes de propor e intervir na sociedade, de exercerem seu papel social conscientes de seus direitos e responsabilidades”.

De 15 de setembro a 15 de outubro, uma comissão julgadora vai selecionar os 20 – quatro por região geográfica brasileira – melhores trabalhos, que serão finalistas em âmbito nacional. Os grupos finalistas serão contemplados com um kit de edição composto por notebook, câmera e software para produzirem um vídeo, de até três minutos, de seus projetos.

A comissão julgadora escolherá a grande vencedora dentre as cinco melhores práticas educativas nacionais. Os vídeos das cinco práticas vencedoras nacionais serão postados no site do programa para votação popular, entre os dias 24 de novembro e 5 de dezembro. O vídeo mais votado receberá o destaque como “Prática Educativa Vencedora pelo Júri Popular”.

As cinco vencedoras receberão, como prêmio, medalhas, tablets para o gestor escolar e o professor responsável pela atividade, e uma câmera fotográfica digital para cada um dos estudantes da turma cuja prática foi premiada. A grande vencedora recebe, ainda, 50 tablets, uma televisão de 60 polegadas e um notebook.

>Mais informações aqui

Fonte: Ascom Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário