domingo, agosto 24, 2014

CBHSF contrata obra para recuperação hidroambiental de riacho em Santa Maria da Boa Vista

Curva de nível para contenção de águas pluviais (Foto: Wilton Mercês/Ascom CBHSF)

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, por meio da sua agência delegatária, AGB Peixe Vivo, assinou na quarta-feira passada (20) mais um contrato de obra hidroambiental para a região do Médio São Francisco. A cidade baiana de Santa Maria da Vitória, localizada no oeste do Estado, receberá os serviços ambientais que priorizarão as ações de construção de curvas de nível, paliçadas, terraços e barraginhas para a contenção de águas pluviais; melhorias ecológicas nas estradas vicinais; recomposição vegetal; cercamento de nascentes, além da mobilização das comunidades em torno de iniciativas de educação ambiental.

Com recursos da cobrança pelo uso da água, serão investidos pelo CBHSF aproximadamente R$ 558 mil no aumento da qualidade e quantidade das águas do riacho Brejão, importante abastecedor do município. A duração aproximada dos serviços será de 20 meses, ficando a cargo da empresa Localmaq Ltda.

Obras
Essa é a 29º obra de recuperação hidroambiental iniciada pelo CBHSF em municípios são-franciscanos dos estados banhados pela bacia do São Francisco (MG, BA, PE, AL e SE). Até o momento, 22 obras já foram finalizadas pela entidade. As outras sete estão atualmente em execução nas cidades de Lagoa da Prata (MG), Bocaiúva (MG), Divinópolis (MG), Junqueiro (AL), São Desidério (BA) e Catolândia (BA), além de Santa Maria da Vitória (BA).

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário