quarta-feira, setembro 04, 2013

Motorista da Secretaria de Saúde do Estado reage a assalto, mata suspeito e tem princípio de infarto

O motorista de uma Kombi da Secretaria de Saúde do Estado reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito no início da tarde desta terça-feira (03), em Paulista. Assustado, o homem ainda teve um princípio de infarto e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Jardim Paulista.

De acordo com a polícia, o funcionário público Vanilson Batista dos Santos, de 60 anos, teria saído do Hospital Geral da Mirueira com dinheiro para o pagamentos de contas. No caminho, deu carona para Jânio José Evangelista, 51, que tentou assaltá-lo na Mata do Frio, na região central da cidade, nas proximidades do Terminal de Integração. O idoso brigou com o suspeito, tomou sua faca e desferiu três golpes que o mataram.

A polícia acredita que o suspeito, que era ex-presidiário e havia cumprido pena por roubo, estava decidido a assaltar. Em sua pochete, foram encontradas ataduras e coloral, indícios de que ele pretendia simular um ferimento para tentar assaltar motoristas do hospital, independente de quem fosse. Como Vanilson Batista o conhecia, não precisou fingir estar machucado. De acordo com os investigadores, é possível que o suspeito também soubesse que era dia de pagamento.

O motorista Vanilson Batista trabalha para a Secretaria de Saúde do Estado há 35 anos

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário