quarta-feira, setembro 04, 2013

Delmiro Gouveia-AL: Julgamento de Lula Cabeleira nesta quarta-feira(04) tem acusações de uso de 'Força-Tarefa' política


Nesta quarta-feira (04), por volta das 14 horas, acontece um julgamento de um recurso por parte dos advogados do prefeito afastado de Delmiro Gouveia-AL, Lula Cabeleira que tentam fazer com que ele retorne o cargo...Seria mais um caso corriqueiro para o Tribunal Regional Eleitoral mas o caso acabou tomando uma outra dimensão.

De acordo com o que foi apurado pelo CadaMinuto, uma verdadeira força-tarefa foi montada para tentar reverter o resultado da cautelar que afastou Lula Cabeleira do cargo. Em abril, quatro desembargadores, entre eles o relator do caso, Frederico Wildson, votou pela manutenção da decisão do magistrado José Eduardo que pedia o afastamento do prefeito. Junto com ele votaram pelo afastamento Elizabeth Carvalho, Sebastião Costa e Alberto Jorge.



Votaram contra o parecer do magistrado, José Eduardo, e por consequência a favor da decisão do juiz aposentado por corrupção pelo CNJ, Jose Neto, os desembargadores Fernando Maciel, Ivan Brito e Luciano Guimarães. Ainda de acordo com o que foi apurado políticos das mais diferentes vertentes como deputados e senadores declararam apoio a Lula Cabeleira, que esteve até com o governador.

Ontem o relator do processo, Frederico Wildson, decidiu adiar seu voto para que ele não vazasse. Era grande a movimentação de correligionários de Lula Cabeleira, que tem como advogado Nabor Bulhões. Até um desembargador teria recebido os correligionários e os tranquilizado quanto o resultado do julgamento.

A luta dos “amigos” de Lula é para que um dos quatro desembargadores que votaram a favor do afastamento de Lula mudem de ideia e votem pela recondução à prefeitura de Delmiro Gouveia.

Segundo o magistrado, o teor decisão, que corre em segredo de justiça, acata a ação de impugnação de mandato eleitoral que foi movida contra Lula Cabeleira pelo candidato Eraldo Joaquim Cordeiro, o Padre Eraldo, em dezembro do ano passado.

Cabeleira é acusado de abuso de poder político e econômico à frente da Prefeitura. Como a decisão também se estende à vice-prefeita do município, Ziane Costa, filha de Lula, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdo Sandes, assumiu o cargo.

A eleição em Delmiro Gouveia foi acirrada. Durante a campanha, padre Eraldo foi preso pela Polícia Civil, após não cumprir uma decisão de Justiça por não ter dado o direito de resposta a seu adversário. Lula venceu as eleições com 13.160 votos, contra 12.228 do candidato Padre Eraldo.
O Caso
O prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, foi afastado do cargo, no dia 11 de abril.  A decisão foi do Juiz José Eduardo Nobre, titular da Justiça Eleitoral do município.

Segundo o magistrado, o teor decisão, que corre em segredo de justiça, acata a ação de impugnação de mandato eleitoral que  foi movida contra Lula Cabeleira pelo candidato Eraldo Joaquim Cordeiro,  o Padre Eraldo, em dezembro do ano passado.
Cabeleira é acusado de abuso de poder político e econômico à frente da Prefeitura. Como a decisão também se estende à vice-prefeita do município, Ziane Costa, filha de Lula, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdo Sandes, assumiu o cargo.

Sessão secreta
O julgamento do TRE acontece excepcionalmente na sede do TJ-AL e foi avisado para à imprensa que ele vai ocorrer hoje em sessão secreta.

CadaMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário