quinta-feira, julho 25, 2013

Semas divulga edital de preservação de Mata Atlântica


A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) reuniu no auditório do Condepe/Fidem, na manhã desta quarta-feira (24), público representante de Organizações não Governamentais (ONGs) e prefeituras. O evento ocorreu para divulgação do edital que beneficia projetos de preservação da Mata Atlântica.
e
A iniciativa do governo é pioneira e destina, inicialmente, R$ 320 mil de incentivo aos municípios – recursos do Fundo Estadual de Meio Ambiente (FEMA). O sócio fundador da ONG SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani que, na ocasião, realizou palestra sobre o tema, disse que “Pernambuco deu um salto de qualidade e funcionalidade na questão da preservação da Mata Atlântica com essa iniciativa pioneira”.

Para o secretário executivo da Semas, Helvio Polito, o saldo do evento foi positivo com a presença de representantes de diversos municípios que possuem fragmento do bioma. A partir de agora, a expectativa é de que as prefeituras participem e criem os planos de preservação e proteção da Mata Atlântica.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário