quarta-feira, junho 19, 2013

Redução da tarifa de ônibus no Recife, anunciada por Eduardo Campos, repercute na internet

Eduardo Campos e o dudu (sorvete)
Território no qual nasceram as manifestações que tomaram o País na noite da segunda-feira (17), a internet também foi palco das repercussões da redução da tarifa de ônibus anunciada, na terça (18), pelo governador e pré-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB). Os integrantes da rede social Facebook não perderam tempo e atrelaram a medida anunciada ontem com a corrida sucessória à Presidência da República, em 2014.

Organizadores do protesto de amanhã pediam que a medida anunciada pelo governo não desmobilizasse os interessados em participar da passeata. Diversas sugestões de frases para cartazes fazendo referência às pretensões eleitorais do governador surgiram na web. Uma delas foi da internauta Marcionila Manuela, que prometeu levar uma faixa com a frase: “Governador, quer ser presidente? Cuida primeiro da tua gente!”. A proposta recebeu mais de 300 curtidas.

No perfil do Diretório Estudantil da Universidade Católica de Pernambuco, pedidos de permanência do protesto se multiplicaram. “O governador está querendo enfraquecer o movimento. Não aos R$ 0,10”. Também fazendo referência ao momento escolhido pelo governador para anunciar a redução, Daniel Leite usou seu perfil para criticar. “Pelo que estou vendo, não adiantou muito. A turma está ligada”, publicou.

Também usuária do Facebook, a designer Raíza Bruscky, afirmou que o governador usou a medida de redução dos impostos do PIS/Cofins, feita pela União, para se projetar. “Eduardo esperou o momento ideal pra anunciar a redução de 10 centavos (sic) no Anel A, achando que iam associar às manifestações gerais relativas ao transporte coletivo. Mas essa baixa era obrigatória, pois o governo federal deu isenção de PIS/Cofins, sinto que tem governador sambando na chapa quente”, finalizou.

Eduardo Campos negou qualquer interesse eleitoral com anúncio. “Não estamos aqui falando de eleição. Precisamos ganhar 2013. Eleição, nós falamos em 2014. Agora é importante estarmos sintonizados com os anseios da sociedade”, rebateu, em entrevista coletiva ontem, na sede provisória do governo, no Centro de Convenções.

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário