quinta-feira, janeiro 23, 2020

Petrolândia: Comunidade católica do Projeto Icó-Mandantes recolhe lixo da praia do Sobrado, em verdadeiro exemplo de cidadania





Em sua página de Facebook a petrolandense Joyce Katyele destacou, veja fotos acima, uma bonita ação de cidadania, praticada pela comunidade católica do projeto Icó-Mandante. Veja abaixo

Exemplo de cidadania!!
A comunidade católica do projeto Ico mandantes, levaram os missionários para conhecer a Praia Do Sobrado Petrolandia, e se uniram em gesto solidário para recolher o lixo que alguns banhistas deixaram !!!
Temos que cuidar desse patrimônio, um lugar lindo, e não destruí-lo!

Ao visitar, recolha seu lixo!
A natureza agradece!

Joyce Katyele

O Blog de Assis Ramalho, que já ''batizou'' o monumento de ''Paraíso do Sertão Pernambucano'', entre as inúmeras matérias feitas sobre a praia do sobrado, em uma delas - no ano de 2012 (Veja aqui o link) a gente já chamava a atenção para os cuidados que os frequentadores teriam de ter para preservar o bonito local.

Os frequentadores da praia, que têm que levar todos os mantimentos para apreciar um dia de recreação no local, mas infelizmente não trazem de volta aquilo que levaram.

Falta a conscientização para não poluir o local. Quase ninguém traz de volta seu lixo inorgânico. Em toda a área, inclusive dentro d'água, é comum encontrar sacolas plásticas, garrafas PET e de vidro, copos descartáveis, latinhas de refrigerante e cerveja, embalagens de óleo para motor, latas velhas enferrujadas, armadilhas para os pés de quem passeia deslumbrado com a beleza da paisagem e não olha onde pisa.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza o bonito exemplo da comunidade católica do Projeto Icó-mandantes, e disponibiliza abaixo algumas das matérias sobre o monumental local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário