quinta-feira, janeiro 23, 2020

Petrolândia/Glória: Ilha de Rarrá, que abre nesta quinta e sexta (23 e 24), recebe intenso movimento de turistas neste verão de início de ano


No último domingo (19/01), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia visitou a Ilha de Rarrá, situada no Lago de Itaparica, entre Glória-BA e Pernambuco-PE. A viagem em catamarã lotado mostrou a força do atrativo ponto turísticos. Em meio à maioria de turistas de outras cidades, como Floresta, um grupo de petrolandenses acompanhou o passeio.

O destaque do itinerário, como sempre, é a igreja submersa no Lago de Itaparica. Diferente de oportunidades anteriores, agora é proibido o banho na área. O catamarã reduz a marcha o suficiente para permitir fotos dos visitantes, depois contorna as ruínas da antiga igreja e segue com destino à Ilha de Rarrá. 

Ver mais fotos da visita à Ilha de Rarrá>Album Ilha de Rarrá (19/01/20)

Para atender à demanda intensificada pelo calor do verão e o tradicional período de férias de trabalho e de escola, a Ilha de Rarrá anunciou que vai funcionar nesta quinta e sexta-feiras, dias 23 e 24 de janeiro, para receber os visitantes de folga. O embarque no catamarã é às 9h00, no píer junto ao restaurante Chalé Paulinelly, na estrada para a Serrota, a poucos minutos do centro de Petrolândia.  

Na Ilha de Rarrá os visitantes podem apreciar as águas refrescantes do rio São Francisco, em local demarcado para o banho com segurança, além de serviço de bar e restaurante, com almoço self service. O local oferece ainda paisagens ideais para o registro das fotos mais bonitas deste verão.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário