quinta-feira, janeiro 23, 2020

Petrolândia: Prefeita Jane recebe comissão de agricultores do perímetro irrigado Icó Mandantes para tratar da operação e manutenção do sistema de abastecimento de água


Nesta quarta-feira (22), a prefeita Jane Souza recebeu em seu gabinete uma comissão de agricultores do perímetro irrigado Icó Mandantes para tratar da operação e manutenção do sistema de abastecimento de água para irrigação, que também afeta o abastecimento para consumo humano.

De acordo com os agricultores, uma comissão está responsável para operar, emergencialmente, o sistema até que se finalize o processo licitatório sob responsabilidade da CODEVASF para que uma empresa assuma a operação.

Diante das dificuldades apresentadas, a prefeita ressaltou que o município tem buscado trabalhar para amenizar os problemas, bem como, levado a discussão para outros agentes públicos que possam contribuir com a solução necessária da demanda apresentada. “Os perímetros irrigados fazem parte de maneira permanente de nossa agenda, e temos cobrado dos órgãos responsáveis uma solução concreta que trate não somente da operação e manutenção, mas, sobretudo, da revitalização de todos perímetros, incluindo aí Apolônio Sales e Barreiras. O nosso esforço também é para que o abastecimento de água potável seja revitalizado, as agrovilas recebam calçamento e um serviço de coleta de esgoto mais eficiente.”

A prefeita destacou ainda que tem feito gestão junto à Compesa para que tire do papel o projeto que atende as agrovilas 4 e 5 dos Mandantes. Outra questão levantada pela gestora foi a implantação, com recursos próprios do município, de um projeto piloto de tratamento da água em uma das agrovilas do Limão Bravo. “Esse projeto piloto será avaliado pelos órgãos competentes e, sendo aprovado, a ideia é replicar nas demais agrovilas de forma planejada, para que possamos melhorar a vida das pessoas dessas comunidades.” Disse a prefeita.

A prefeitura também tem atuado para levar mais ações à população da comunidade, como reforma e melhorias de escolas, pavimentação de ruas, recuperação do caminhão vácuo aspersor, entre outras atividades que melhoram a vida das pessoas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário