quinta-feira, janeiro 02, 2020

Petrolândia: Turistas e petrolandenses comemoram o primeiro dia do ano 2020 na Praia do Sobrado, um paraíso no Sertão de Pernambuco


  
Muitos petrolandenses e turistas aproveitaram o primeiro dia do ano, nesta quarta-feira (1º/01/2020) ), para curtir a praia do Sobrado, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, para um dia de lazer com a família e amigos. O monumento lugar passou a ser tomado logo nas primeiras horas após o réveillon, e os que acordaram cedo aproveitaram para montar suas barracas e curtir as belezas da praia do Sobrado.

Durante todo o dia o local foi bastante movimentado, onde a alegria e a confraternização de ano novo tomou conta dos frequentadores do privilegiado local. 

Saiba sobre a Praia do Sobrado

Com o turismo crescente em Petrolândia e região, o Sobrado já recebe verdadeiros sinais de progresso. Em janeiro do ano passado, em postagem no seu perfil em rede social, o então recém-empossado Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD), divulgou pontos turísticos de Petrolândia, no Sertão do Estado. Entre eles, imagens da Praia do Letreiro do Sobrado.

Praia do Sobrado, um paraíso no Sertão de Pernambuco

A Praia do Sobrado é um local ideal para viver um dia de lazer, é uma praia paradisíaca, com água límpida, vegetação nativa (caatinga) e cenários perfeitos para fotos, inclusive o sítio arqueológico Letreiro do Sobrado, tombado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional - IPHAN. O lugar é ideal para um piquenique e para o banho de rio.

O Letreiro do Sobrado recebeu esse nome porque ali foram encontradas antigas inscrições nas paredes das rochas.Hoje é um dos mais belos cartões postais de Petrolândia. A área tem forte apelo turístico e patrimônio histórico e sítio arqueológico - desprotegido - com inscrições rupestres remanescentes da inundação de vasto território de Petrolândia pelo reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaparica (Luiz Gonzaga).

Conheça Petrolândia, conheça a Praia do Sobrado, um paraíso ao alcance de todos. O Sítio Sobrado localiza-se a aproximadamente 40 Km do centro da cidade.

Veja abaixo mais fotos da Praia do Sobrado - imagens de arquivo do Blog de Assis Ramalho




 
 
 

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário