sexta-feira, janeiro 24, 2020

Greve por tempo indeterminado no Hospital de Belém do São Francisco


Do Blog do Didi Galvão

Servidores municipais da área da saúde que trabalham no hospital municipal de Belém do São Francisco decretaram greve por tempo indeterminado, os mesmos cobram da gestão do município atenção quanto ao pagamento dos salários. O Sindicato que defende a categoria espera do gestor definição do calendário de pagamentos, ainda condições melhores para que os funcionários possam exercer suas atividades.

Nossa reportagem conversou com Jeane, servidora pública municipal e uma das representantes da categoria. A mesma disse que a greve por tempo indeterminado foi iniciada oficialmente quarta-feira (22) A mesma reforça que a greve tem como principal objetivo chamar a atenção do prefeito Licinio, uma vez que o hospital está em situação considerada de abandono.

Perguntamos a Jeane se os servidores esperavam contar com apoio da sociedade, a mesma antecipou que já há posicionamentos de apoio por parte de significativa parcela da população. Ainda de acordo com Jeane o povo de Belém do São Francisco sabe que o motivo é justo, principalmente porque os servidores em greve estão cobrando do prefeito melhoramento na infra-estrutura do hospital e com isso o atendimento a população seja melhorado. Jeane garantiu que a população está sensível a causa, ao tempo que compreende as razões dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário