segunda-feira, dezembro 16, 2019

Petrolândia: Programa Mãe Coruja e IPA promovem curso de pufes de pneus no Bairro Nova Esperança


No dia 21/11/2019 foi ofertado um curso de confecção de puffs de pneus velhos para mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja de Petrolândia, sob iniciativa do IPA, grande parceiro do Programa, o evento aconteceu no Bairro Nova esperança, no Centro Social Nova Esperança. O curso foi ministrado pela instrutora Joseneide Maria Custódio de Andrade, (Economista Doméstica), que passou para as 10 mulheres participantes, técnicas básicas para a confecção de puffs, utilizando pneus velhos. Todo o material para confecção das peças foi oferecido de forma gratuita para as participantes, um incentivo a mais para a participação das mesmas, e a oportunidade de estarem futuramente contribuindo com uma renda extra na família, ganhando autonomia e independência financeira.

Além de propiciar a troca de experiências o curso fortaleceu os vínculos sociais e comunitários, elevando a autoestima e o empoderamento dessas mulheres, o que reflete no ceio familiar e que garante ainda mais qualidade de vida para as mesmas.

Nossos sinceros agradecimentos ao IPA parceiro forte do Canto Mãe Coruja, Rebeca Gomes (Coordenadora Regional) pelo incentivo e apoio, ao Circulo de Educação pela participação e à Presidente do Centro Comunitário Quitéria Demesiano Francisco, pelo apoio e dedicação na acolhida às mulheres.





Eliane Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário