quinta-feira, dezembro 20, 2018

Petrolândia: Professor Emerson Brito realiza I Mostra de Matemática na EREFAF João Rodrigues de Almeida


Nesta manhã de quarta-feira, 19 de dezembro, o professor de Matemática, Emerson Brito, realizou com as turmas do 6° ano A e B, 7°único, 8° único e 9° ano A a I Mostra de Matemática na Escola de Referência em Ensino Fundamental Anos Finais -EREFAF- João Rodrigues de Almeida. Lecionando a disciplina de Matemática e a Oficina pedagógica Matemática e ludicidade, professor e alunos expuseram os trabalhos e vivências produzidos no decorrer do ano letivo, provando que a Matemática pode ser desafiadora, lúdica, instigante e que está presente em todos os momentos da vida do ser humano, desde o tempo das cavernas.

Os alunos foram os verdadeiros protagonistas desse trabalho, pois foram eles que construíram e apresentaram ( sob a orientação do professor) todos os momentos da mostra.

As professoras Sineida Novaes (Língua portuguesa) e Grasiela Antonieta (Educação Física) tiveram grande participação na construção do evento, apoiando, orientando e organizando as turmas.

Alunos das Escolas Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara e Dr. Francisco Simões de Lima foram prestigiar o evento. Ex-alunos da EREFAF, hoje na rede estadual, também se fizeram presentes. Os professores Albert Carlos (Paulo Afonso), que também já lecionou na EREFAF, e o professor Jimmy (EREM Maria Cavalcanti Nunes) estiveram presentes.

A Secretária Municipal de Educação, Alexandrina de Souza Neta, e a Orientadora de Ensino, Sydcleide Novaes, estiveram presentes e ouviram atentamente às explanações dos alunos, os quais demonstraram muita segurança no conteúdo.

Em clima de grande êxito, o professor Emerson Brito agradeceu aos alunos pelo empenho e participação, vislumbrando para 2019 a II Mostra de Matemática.

Ver todas as fotos>I Mostra de Matemática na EREFAF João Rodrigues de Almeida

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Prof. Emerson Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário