quinta-feira, dezembro 20, 2018

Play Energy: Prefeitura de Tacaratu e Enel Green Power premiam projetos escolares do município



Parceria da empresa Enel Green Power (EGP) com a Prefeitura Municipal de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, promoveu o projeto Play Energy nas escolas municipais e a premiação do projeto foi entregue esta semana, em cerimônia no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação.

Foram premiados alunos e professores dos projetos vencedores representantes da Escola Municipal Maria Gomes de Oliveira, em primeiro lugar, Escola Municipal Vereador Claudionor Rodrigues Major, em segundo, e Escola Municipal Manoel Pereira de Araújo, em terceiro lugar. 

Segundo a Enel, além de contribuir para a melhoria do ensino local, ao estimular a pesquisa sobre Energia Renováveis, Inovação Tecnológica e Preservação do Meio Ambiente, o projeto Play Energy também visa atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Educação de Qualidade e Energia Limpa e Acessível. Na edição de 2017, o projeto beneficiou 3.480 alunos de 46 escolas públicas brasileiras, além de 146 professores e gestores. 

A Enel Green Power, empresa italiana de energia renovável, que este ano comemora 10 anos de fundação, inaugurou em Tacaratu, em setembro de 2015, a primeira usina híbrida do país, que combina geração fotovoltaica e eólica em um projeto conjunto. O empreendimento une o parque eólico Fontes dos Ventos, com potência de 80MW, às centrais Fontes Solar I e II, com capacidade de 11MW, e deverá gerar um total de 340 GWH anualmente. A geração anual estimada da usina equivale à demanda anual de 170 mil domicílios brasileiros.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário