Publicidade

Abertas inscrições para Curso Livre de Extensão Pensando as Tecnologias aplicadas à educação no campus Floresta do IF Sertão-PE


Entre os dias 9 e 22 de janeiro o campus Floresta do IF Sertão-PE ofertará capacitação gratuita para os professores de instituições públicas e privadas da região. Estão abertas as inscrições para o Curso Livre de Extensão “Pensando as Tecnologias aplicadas à Educação”, com o objetivo de formar educadores para a utilização crítica e construtiva de novas tecnologias da informação durante a execução de suas aulas.

São ofertadas 20 vagas para o curso de 40h, e as inscrições podem ser realizadas entre os dias 21 de dezembro e 04 de janeiro pelo link: https://goo.gl/forms/tqPjTnTAHUZN7zNj2. Como critério de classificação será verificado o maior tempo de atuação e estudos na área educacional.


Durante o curso os docentes vão conhecer as principais ferramentas de informática e recursos tecnológicos para a área da educação, seja no ensino presencial ou à distância, e refletir sobre os principais fundamentos, práticas e estratégias didático-pedagógicas voltadas para o ensino e o ambiente escolar.

Os encontros acontecerão de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, no campus Floresta do IF Sertão-PE. Podem participar do curso alunos de graduação interessados na temática, graduados, e professores da rede pública ou privada.

Componente curricular:

Prática Educativa, Pedagógica e Didática
-Didática e democratização do ensino
-Relação professor-aluno
-Ritmos temporais da mídia e ritmos escolares
-O que são tecnologias e por que elas são essenciais
-das salas de aula aos ambientes virtuais de aprendizagem

Educação e Tecnologias
-Ensino e aprendizagem inovadores com tecnologias audiovisuais e telemáticas
-novos paradigmas e novas práticas
-Introdução à informática
-Novas tecnologias para educação

Clique aqui e confira o edital nº 28/2018
Ascom IF Sertão-PE Campus Floresta

Comentários

Publicidade