quinta-feira, dezembro 20, 2018

Petrolândia: Major Rezende, Subcomandante da 4ªCIPM, destaca ações da PM em 2018, na Web Rádio Petrolândia




Na última terça-feira (18), o Major Rezende, Subcomandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar- 4ª CIPM, sediada em Petrolândia, foi entrevistado, ao vivo, pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, entre outros temas, o Subcomandante fez um balanço dos trabalhos da Polícia Militar no município e região, no ano de 2018. Além de Petrolândia, a 4ª CIPM abrange os municípios de Jatobá, Tacaratu e Inajá, no Sertão de Pernambuco.

O Subcomandante da 4ª CIPM fez questão de destacar a qualidade e a união das polícias em prol da segurança dos municípios do Sertão de Itaparica.

''A 4ª CIPM tem características de policiamentos especializados. Temos o Pelotão de Trânsito, o GATI (Grupo de Ações Táticas do Interior), temos a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), temos o Malhas da Lei, e um grande apoio aqui na região que é o do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior - Antiga CIOSAC). Apesar de eles (BEPI) não fazerem parte da 4ª CIPM, é um batalhão, mas eles têm nos dado um suporte muito importante. Então nós temos aqui esse privilégio de ter esse efetivo qualificado para trabalhar e atuar aqui na região'', disse o Major, que também fez elogios a parceria com a Polícia Civil e com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Major, o Governo de Pernambuco tem se empenhado em melhorar a segurança do Estado e a região vai ganhar mais policiais, em breve.

''O Governo do Estado não tem medido esforços para melhorar a qualidade dos serviços prestados na segurança pública. Fez novos concursos, fez contratações de novos Agentes de Segurança Pública, contratação na Polícia Civil.  Na Polícia Militar também houve concurso, está sendo posto nas ruas 500 policiais. Aqui na região têm chegado (policiais), e vai chegar mais''.

O Subcomandante destacou a redução de criminalidade na região, meta recorde prestes a ser alcançada este ano, e fez elogios ao trabalho da polícia.

''Nós vemos uma redução no processo de redução de criminalidade, já há três anos consecutivos. E, este ano, nós estamos próximos a bater uma meta histórica de redução anual. Temos um índice de redução de crimes de homicídios na casa de 66,7%. Muito disso é ação imediata, que é a prisão em fragrante, e todo esse serviço nos traz um sentimento de gratidão. Gratidão, principalmente, a esses profissionais que estão aí nas ruas, trazendo esse resultado. Nós fazemos o planejamento, nós traçamos estratégias, mas é o policial que está na rua que nos garante essa segurança'', frisou.

Também no bate-papo de mais de meia hora, Major Resende comentou sua expectativa em relação ao futuro governo federal e falou sobre possíveis alterações das normas de armamento.

Ao fim da entrevista, o Subcomandante da 4ªCIPM de Petrolândia deixou uma mensagem de agradecimento, em reconhecimento ao árduo serviço que seus comandados se dispõem a cumprir com excelência, e desejou aos Policiais Militares e à comunidade Feliz Natal e ano novo.

Assista abaixo a íntegra da entrevista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário