quarta-feira, dezembro 05, 2018

Petrolândia: Compesa informa que o sistema de manutenção na estação de captação já foi religado; água deve voltar às torneiras a partir de hoje!

Casa de bombas (captação de água) - Sítio Serrota (Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)

 Reservatório de água da Compesa - Petrolândia
Reservatório de Água da Compesa- Petrolândia

A Compesa informa que o sistema de captação de água na Serrota foi religado com sucesso. Neste momento, a água já está sendo bombeada para alimentar a rede de distribuição e deverá chegar ainda hoje nas áreas mais baixas da cidade. 

A informação foi passada no início da tarde desta quarta-feira (05) à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia,  por meio do Coordenador Regional da Compesa - Tácio Novaes.

De acordo com o Coordenador,  quem mora nas quadras mais altas vai precisar de um pouco mais de paciência. É esperado que a água só retorne a esses locais no final da tarde, ou durante a noite.

Tácio também informou que primeiramente será enchido o reservatório, e somente depois é que a água será liberada para dá início ao abastecimento da cidade.

Ainda de acordo com o coordenador, por motivo de inundação, a Loja da Compesa de Petrolândia só será reaberta ao público na segunda feira (10). ''A equipe elétrica foi lá e realmente constatou que por conta da chuva, os equipamentos do escritório estão todos encharcados. Portanto, a Loja somente será reaberta ao público na segunda-feira (10)'' frisou Tácio Novaes.

A falta de água começou na madrugada de hoje (5), quando por motivo de um problema técnico, houve um pane nos equipamentos. Desde então moradores da área urbana de Petrolândia, localizada às margens do Reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaparica, no Sertão de Pernambuco, ficaram sem água nas torneiras.

Por motivo de inundação, a Loja da Compesa de Petrolândia só será reaberta ao público na segunda feira (10) - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário