sexta-feira, setembro 07, 2018

Macaco-prego resgatado por estudante é entregue à CPRH


Também chamados micos-de-topete, os primatas desta espécie exercem importante papel no meio ambiente, como dispersores de sementes (Fotos: Ione Nascimento/CPRH)

Um macaco-prego-comum (Sapajus libidinosus) foi entregue na última terça-feira (4) à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), pela estudante Marilia Braga de Oliveira. O primata vinha aparecendo constantemente em residências da Travessa do Mussú, em Apipucos, Zona Norte do Recife, atrás de comida. A estudante o atraiu com bananas, conseguiu pegá-lo e fez a entrega voluntária ao órgão ambiental.

Adulto, o macaco-prego será encaminhado ainda nesta terça ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no Bairro da Guabiraba, também na Zona Norte, onde manterá contato com outros de sua espécie e em breve será reintroduzido à natureza.

Também chamados micos-de-topete, os primatas desta espécie exercem importante papel no meio ambiente, como dispersores de sementes, já que se alimentam de frutas, e também exercem ação no combate a pragas agrícolas.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário