sexta-feira, setembro 07, 2018

Instituições discutem sobre regularização de imóvel em Maraial

Foto: Mirthis Novaes

Na terça-feira (04/09), o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) junto com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), estiveram reunidos com a associação dos Pequenos Produtores e Trabalhadores Rurais de Sertãozinho, localizado no município de Maraial. A reunião teve como objetivo discutir o reordenamento agrário de uma área no município denominada “Sertãozinho”, que possui mais de 6 mil hectares de terras.

Historicamente, o imóvel foi demarcado em 1861, terras que foram divididas na época com 272 lotes, foi destinado à instalação de agricultores. Durante a ocasião foram discutidas as necessidades de regularização dessa área e da prospecção de parcerias com diferentes instituições com vistas a promover a dignidade das famílias rurais, ampliando a qualidade de vida dentro do contexto social, econômico e ambiental.

A reunião realizada na sala de reunião da SARA, contou com a participação do secretário, Wellignton Batista, o presidente do Iterpe, André Negromonte, o prefeito de Maraial, Marquinhos Moura e representantes da associação.

Iterpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário