quarta-feira, maio 09, 2018

Petrolândia: Secretária Marília Cantarelli esclarece contratações de Assistentes Sociais do CRAS e ACESSUAS Trabalho

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude vem esclarecer que o processo seletivo para preenchimento de vagas de Assistente Social está em vigor e vem sendo respeitado de acordo com o Edital 001/2016. Esclarecemos que a vaga destinada à Assistente Social do CRAS não foi preenchida por nenhum outro candidato, e que a candidata aprovada na vaga no Acessuas Trabalho, continua desempenhando a função para qual foi aprovada.

Ressaltamos que a prorrogação do contrato da Assistente Social do ACESSUAS Trabalho foi necessária uma vez que, em 2017, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome lançou aos municípios a Repactuação do Programa Acessuas Trabalho. Assim, a aprovação da adesão do Termo de Pactuação foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, através de reunião realizada em 16/05/2017, ata nº053/2017, Resolução CMAS nº 04/2017, passando então a integrar o Plano de Ação do município. 

De acordo com o Termo de Repactuação de Metas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Programa Acessuas Trabalho, uma das responsabilidades das condições de gestão e oferta é ofertar o Programa Acessuas Trabalho no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento. Agradecemos antecipadamente, ao tempo que reitero protestos de elevada estima e distinta consideração.

Petrolândia-PE, 07 de maio de 2018.

Marília Roberta Cuz Cantarelli Leal
Secretária de Desenvolvimento Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário