quinta-feira, abril 19, 2018

Sefaz-PE apreende 300 toneladas de milho em Garanhuns

Produtos encontrados sem nota fiscal vinham principalmente de Sergipe e Goiás

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), por meio da Diretoria de Postos e Terminais Fiscais (DPF), apreendeu 300 toneladas de milho, na BR-424, em Garanhuns, no Agreste do Estado, durante operação realizada na última segunda-feira (16/04). As cargas, avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil, estavam distribuídas em oito carretas e não possuíam nota fiscal.

“Nosso monitoramento mostrou que havia um fluxo grande de milho entrando em Pernambuco sem nota, oriundo principalmente de Sergipe e Goiás. Essa operação contou com cinco equipes espalhadas pelas fronteiras do Estado, mas podemos dizer que em Garanhuns foi montada quase que exclusivamente para fiscalizar o milho”, explicou o gerente de Suporte Operacional aos Postos e Terminais Fiscais da Sefaz-PE, Daniel Moura.

Além das cargas de milho, dois autos de apreensão foram lavrados no Agreste por conta de mercadorias encontradas sem nota fiscal. Um caminhão foi flagrado transportando produtos cosméticos e outro veículo com doce de leite. A iniciativa contou com 11 auditores fiscais da Sefaz-PE e teve o apoio de dez policiais militares.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário