quinta-feira, abril 19, 2018

Belém do São Francisco: Morre no Recife o cantor e compositor Onaldo Aguiar


Onaldo Alves Aguiar, nasceu em Belém do São Francisco no dia 18 de março de 1961. Filho de José Alves da Silva e de Luíza Alves de Lima Barreto. Fez o primário na antiga Escola Alfredo Reis, estudou ainda no Ginásio Industrial, na Escola Tercina Roriz e no Cermec, todos em Belém. Depois foi estudar no internato da Escola agrícola da cidade de Lavras da Mangabeira no Ceará. Foi casado com a professora Linda Aguiar com quem tem duas filhas a bioquímica Deise Aguiar e Kamila Aguiar.

Onaldo começou tocar violão com 8 anos de idade e aos 16 anos já era compositor. Compôs várias músicas para os cantores Robério Soares, Gildo Moreno, Zezinho da Ema, Timotinho e vários outros artistas. Se apresentou com cantores renomados da música popular brasileira como: Ivete Sangalo, The Fevers, Renato e seus bluckeps, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Bartô Galeno, Adelino Nascimento.

Participou de vários eventos culturais, entre eles o Prêmio Pernambuco Música Hoje, promovido pela TV Universitária, onde participou com a música de sua autoria “Vai Chover” ficando em primeiro lugar.

Onaldo gravou seu primeiro compacto duplo em 1986, fazendo grande sucesso com a música Águia. Gravou vários CD´s entre eles: Sabor de Mel, Trilhar, Por Merecer, Ávido entre outros. Onaldo fez grande sucesso na Bahia, especialmente na região de Irecê com a música Xiquexique – Irecê.

Onaldo participou de vários festivais de musicas em Belém do São Francisco nas tardes de Domingo sempre ficando em primeiro lugar com suas lindas canções.

Onaldo Aguiar faleceu por volta das 5:00 horas da manhã na cidade do Recife. Em outra nota estaremos divulgando o local do velório como também o horário do sepultamento.

Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário