quinta-feira, abril 19, 2018

Exclusivo: Marília Arraes será candidata do PT ao governo de PE e querem fazer com Lula o que fizeram com Marielle, diz presidente da CUT-PE em entrevista a Assis Ramalho



Na tarde desta quinta-feira (19), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, pré-candidato a deputado federal Carlos Veras (PT-PE), concedeu entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. A entrevista foi concedida na sede dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), onde a CUT realizou encontro com lideranças de Petrolândia e de outras cidades do Sertão de Itaparica. O tema da reunião foi a construção da Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições de 2018. Na ocasião também foram debatidos as formas de defesa e apoio ao presidente Lula, além do lançamento do Comitê #Lulalivre de Petrolândia.

Na conversa com Assis Ramalho, Carlos Veras afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato do PT à Presidência do Brasil, mesmo preso. ''Lula não cometeu nenhum crime, Lula não está preso, quem está preso é o sonho dos brasileiros. Mas, pode ter a certeza de que ele será o nosso candidato a presidente da república, preso ou solto.''

O dirigente sindical disse que participará do protesto a ser realizado em Curitiba, no dia 1º de maio.

''Eu vou estar em Curitiba, onde vamos fazer um grande protesto no dia 1º de maio. Vamos estar lá levando a nossa mensagem, o nosso apoio a Lula. Além de Curitiba, vai haver protesto em todo o país'', antecipou Veras.  

O presidente estadual da CUT ainda afirmou que querem fazer com Lula o que fizeram com a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

''Eles querem fazer com Lula o que fizeram com Marielle, no Rio de Janeiro, eles querem assassinar o Lula. Nós já estamos denunciando, eles querem matar o presidente Lula'', enfatizou. 

Veras também afirmou que Marília Arraes será a candidata do PT ao governo de Pernambuco e que ganhará as eleições.

''Dia 12 [de maio] nós teremos um encontro estadual do PT, e não tenho dúvidas de que vamos consagrar a Marília Arraes como pré-candidata ao governo do Estado de Pernambuco. É uma vontade da militância, é a vontade do povo. O PT tem dois caminhos: se tornar um partido meramente eleitoral ou permanecer sendo um partido das massas sociais, que tem projetos para o estado e projetos para o país. O PT não é partido para estar se rendendo aos caprichos de assédios que são feitos por outros partidos, que querem somente o prestígio do presidente Lula. Portanto, será Marília Arraes candidata ao governo do estado de Pernambuco, e pode crer que ela vai ganhar essa eleição.

Ainda na entrevista, entre outros temas, o presidente da CUT-PE afirma que sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara Federal foi um pedido de Lula, e dirigiu duras críticas ao governo de Paulo Câmara.

Assista à íntegra da entrevista no vídeo abaixo.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto:  Assessoria do presidente da CUT-PE, Carlos Veras
Vídeo: Fábio Santos -  Pres. da Associação Cássio Alves

2 comentários:

  1. Acho muito bom que o PT de PE lance a candidatura de Marilia Arraes ao governo do Estado. Esse PSB que ta ai nao e mais o partido De Miguel Arraes. Votou a favor do golpe q tirou Dilma da presidencia e ainda estava aliado com Aecio. Tem mais esse governo e prefeitura de Pernambuco e Recife, respectivamente, é muito ruim nao faz nada. Se o PT fizer alianca com Psb de Pe, ele se acaba de vez aq. Precisamos resgatar o partido no Estado eleger mais politicos. Sou militante anonima de muitos anos farei campanha nas ruas de recife e jaboatao pelo pt. Porem sem alianca com PSB.

    ResponderExcluir
  2. Este psb de pernambuco e golpista,e nao e de forma alguma o partido de Miguel Arraes. Tanto governador como prefeitos sao pessimos. Marilia Arraes e a chance do PT agora.

    ResponderExcluir