sexta-feira, maio 05, 2017

"O Sertão vai virar Mar" retoma expedições neste sábado (6) no Agreste Pernambucano


Petrolândia recebeu visita do projeto no Dia Mundial da Água, em 22 de março deste ano (Reprodução YouTube “O Sertão vai virar Mar”)

A segunda fase do projeto “O Sertão vai virar Mar”, terá início neste dia 6 de maio. A expedição, que já percorreu 2.500 quilômetros em Pernambuco, completará o percurso de cidades representantes de todas as regiões de desenvolvimento do estado, seguindo o trajeto das águas do Rio São Francisco, do sertão ao litoral, a fim de despertar e sensibilizar a valorização de temas socioambiental, cultural, étnico e de cidadania; com destaque especial para a mulher e a maior riqueza natural que possuímos: a água.

O Projeto “O Sertão Vai Virar Mar” foi iniciado em março deste ano, produzindo material audiovisual sobre tradição, cultura, arte, belezas naturais, folclore local e depoimentos sobre a temática água. A viagem começou em Petrolina, passando em sua primeira fase por Salgueiro, Serra Talhada, Floresta, Itacuruba, Petrolândia, Tacaratu, Garanhuns, Caruaru, Bezerros, Ponta de Pedras, chegando a Olinda e Recife.
Idealizadora e curadora do projeto, a premiada fotógrafa Patrícia Patriota, responsável pelos registros audiovisuais e Patrícia Xavier, gestora ambiental e co-idealizadora da ação, trazem novidades que serão divulgadas ao longo da expedição.


Visite o site: osertaovaivirarmar.com

Abaixo, vídeo do projeto "O Sertão vai virar Mar"


Assessoria do projeto "O Sertão vai virar Mar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário