sexta-feira, maio 05, 2017

Dia das Mães: Finna sugere almoço para saborear na comemoração

Aprenda como preparar um almoço rápido, simples e gostoso para tornar o dia mais especial

Amor incondicional, carinho, cuidado, proteção e preocupação são palavras que representam muito bem uma mãe. Este ano, o dia desta mulher incrível será comemorado em 14 de maio. Nada mais justo do que homenagear essa pessoa tão importante em nossas vidas preparando um almoço superespecial. A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo, da M. Dias Branco, sugere um singelo mais saboroso almoço. Afinal, ela merece... e muito!

Para dar início a celebração, faça um maravilhoso Rocambole de Batata. O prato é muito versátil, permitindo uma enorme variação de recheios, como carne moída ou de panela, frango, queijo e presunto. A massa do rocambole fica mais consistente e macia com a Farinha de Trigo Finna Tipo I, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

E para finalizar vale caprichar na sobremesa, prepare um delicioso Bolo Mousse de Chocolate com Cupuaçu. A combinação do chocolate com o cupuaçu fica simplesmente incrível. O doce vai demonstrar definitivamente o amor e o carinho com quem realmente importa!


Confira abaixo as receitas completas.
Como fazer Rocambole de Batata

Ingredientes:

Massa
1/2 kg de batata cozida e espremida
3 colheres de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1 colher de sopa de Margarina Puro Sabor
1 colher de sopa de fermento
3 claras em neve
1/2 xícara de leite

Modo de Preparo da Massa:

Passo 1 - Misture todos os ingredientes e forme uma massa. Unte e polvilhe uma forma retangular grande e distribua a massa, de forma que fique baixa, para que o rocambole não fique muito volumoso após enrolado.

Passo 2 - Leve ao forno para assar em 200ºC por mais ou menos 30 minutos, ou até que a massa esteja firme. Umedeça um pano e desenforme a massa sobre ele.

Sugestões de recheio

Carne moída refogada
Frango com requeijão
Queijo com presunto
Carne cozida desfiada

Ingredientes do Molho

1 colher de margarina Puro Sabor
2 colheres de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
4 tomates sem pele e sem sementes picados
Folhas de manjericão
Sal e pimenta a gosto

Preparo de Preparo do Molho

- Refogue a cebola e o alho em margarina e azeite até que a cebola fique transparente. Adicione os tomates e cozinhe até que vire um molho encorpado. Finalize com folhas de manjericão e acertar sal e pimenta.

Como fazer Bolo Mousse de Chocolate com Cupuaçu



Ingredientes

Massa

4 ovos
2 xícaras de Margarina Puro Sabor
3 xícaras de açúcar
Uma xicara e meia de leite
3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
2 xícaras de chocolate em pó
6 gotas de baunilha

Recheio e Cobertura

1 xícara e meia de polpa de cupuaçu
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite

Modo de preparo:

Passo 1 - Separe as claras das gemas e bata em neve. Coloque as gotas de baunilha e reserve. Junte margarina, açúcar e as gemas e coloque metade da quantidade de leite, farinha de trigo, chocolate e o restante do leite. Acrescente as claras em neve e misture bem até a massa ficar homogênea.

Passo 2 - Depois, jogue a massa em uma forma untada com margarina e farinha de trigo e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, deixe esfriar e reserve.

Passo 3 - Para o mousse bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos, leve a geladeira e deixe por 1 hora. Corte o bolo no meio coloque o mousse no meio e cubra com o restante.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br
Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna - @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de mercado no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (fevereiro/março), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário