sexta-feira, maio 05, 2017

Conselho de Cultura de Petrolina será reativado e prefeitura convoca artistas para reunião


Uma boa notícia para a classe artística de Petrolina. A prefeitura já está se mobilizando para garantir a reativação do Conselho Municipal de Cultura que permanece desativado há mais de dois anos.

Para discutir a reativação da entidade, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes está convocando representantes dos diversos segmentos culturais da cidade para uma reunião que será realizada no próximo dia 18 de maio, a partir das 17h na Câmara Municipal de Petrolina.

O objetivo do encontro é discutir a reativação do conselho e seu novo estatuto. A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar convoca todos os segmentos para participar da reunião e lembra que o objetivo do Conselho é fomentar o setor cultural através da representação das várias linguagens artistas.

“Nós precisamos fazer com que a classe artística de Petrolina se conscientize de que para que a gestão traga, por exemplo, um teatro municipal isso passa necessariamente por um conselho forte. Portanto nós pedimos a todos e todas que estejam presentes nesta reunião e traga suas sugestões para fazer este debate o mais rápido possível”, destaca a secretária.

O Conselho Municipal de Cultura foi instituído através da Lei nº 1.855 de 2006 e prevê que os eixos que representam os vários segmentos tenham a seguinte composição: artes cênicas, artes visuais, áudio visual, artesanato, literatura, música, trabalhadores em cultura, ciclos culturais, patrimônio e arquitetura, comunicação e mídia, além de instituições não governamentais afins.

Assessoria da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário