quarta-feira, março 29, 2017

Vereadores de Salgueiro realizam audiência pública sobre débitos da Mendes Júnior após sair da Transposição


A Câmara de Vereadores de Salgueiro, realizou nesta quarta (29), em sua sede, uma Audiência Pública para tratar dos débitos deixados aos credores do município e região, pela empresa Mendes Júnior (MJ), sob a presidência do Vereador Auremar Carvalho.

Fizeram-se presentes todos os vereadores, exceto Ednaldo Barros e Hercílio de Alencar, que tiveram ausências justificadas. E também estiveram presentes e convidados a compor a Mesa o Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães, Sr. Fábio Alencar, representante do Município, Sr. Antônio Ribeiro Júnior, representante da empresa Mendes Júnior, Major Itamar, representando do 8º BPM, Sr. Kleber Barros, representante dos credores, entre outras autoridades. Ao mesmo tempo todos lamentaram a ausência de um representante do Ministério da Integração Nacional que não encaminhou nenhuma justificativa. 

O presidente da Câmara abriu os trabalhos, teceu comentários sobre a importância do debate sobre os débitos deixados pela empresa Mendes Júnior, ao passo em que convidou o Sr. Antônio Ribeiro, representante da empresa Mendes Júnior, para ocupar à Tribuna. O mesmo falou sobre a situação desconfortável que se encontra a empresa Mendes Júnior. Pediu desculpas a todos os credores do município e região. Relatou que há um tempo buscou um parceiro, a empresa Serveng, para tocar a obra. Relatou a condução hábil que o magistrado trabalhista da região teve na liquidação dos créditos trabalhistas. E que a empresa Mendes Júnior nunca deixou de participar de audiência ou qualquer outro evento para se discutir eventuais créditos. Ainda falou que após o repasse dos créditos da empresa junto ao Ministério da Integração serão prioritariamente pagos os passivos existentes juntos aos credores da região. Frisou a postura da empresa em prol do pagamento dos créditos deixados na região, que serão liquidados assim que forem feitos os repasses do Ministério.

O Sr. Kleber Barros, representante dos credores, ocupou à Tribuna. Relatou a importância de tudo que foi falado, mais também relatou a força dos credores e a importância de se criar uma comissão de credores para fortalecer os pleitos quanto à regularização dos débitos. Relatou que como está não pode continuar. O mesmo falou que já foi licitado o restante da obra da Transposição de modo que os credores da empresa Mendes Júnior não podem ficar esquecidos. Pediu apoio das autoridades presentes. 

O Sr. Presidente declarou encerrados os trabalhos, agradecendo a todos os Vereadores presentes, ao tempo em que os convidou para a Reunião Ordinária que se realizará no dia 30 de março de 2017, às 10:00h, na Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário