quarta-feira, março 29, 2017

Empresa usa drones e atendimento porta a porta para auxiliar moradores com o IPTU

Após perceber a dificuldade da população com dívidas relacionadas a órgãos públicos, empresa cria atendimento personalizado (Foto: Vinicios de Oliveira)

Muitos donos de imóveis residenciais e/ou comerciais não sabem que têm o dever de custear o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros tributos municipais. Além disso, as prefeituras encontram grandes dificuldades para monitorar e recadastrar em todos os estados do Brasil. Esse foi um dos principais motivos que fez Paulo Resende junto a sócios criar a Crescite, uma das maiores empresas especializadas em recadastramento de imóveis e arrecadação do Brasil.

A Crescite é destinada para auxiliar a população sobre cobranças feitas pelo Estado. “Os nossos colaboradores vão até os imóveis, casas e pontos comerciais, orientam os seus proprietários sobre as diversas possibilidades de regularizar seus pagamentos” destaca o CEO da empresa, Paulo Resende.



Além disso, a empresa apoia o cidadão durante todo o processo. Desde ajudar a separar documentos até levar o carnê do pagamento na casa da pessoa, a equipe também oferece consultoria ao morador, exemplificando por quais motivos é importante fazer o recadastramento do imóvel e pagar o boleto.

“Desenvolvemos um trabalho mais focado para prestação de serviços à população. Estudamos o cenário de arrecadação das prefeituras e após visitar algumas casas descobrimos que muitos moradores não pagam o IPTU, o ISS e outros tributos”, explica e ainda complementa “Há uma cultura de inadimplência no nosso País”.

Os tributos são utilizados em benefício da própria comunidade, como determina a Constituição Federal. Cerca de 25% dos recursos são destinados para Educação, enquanto 15% são aplicados em Saúde. O restante é dividido em investimentos em pavimentação e asfaltamento de ruas, obras de infraestrutura, iluminação, redes de água, além de apoio à execução de projetos habitacionais, assistência social, dentre outros.

“É importantíssimo destacar que a falta de pagamento dos impostos acarreta, dentre outros problemas: multa, juros, atualização monetária, inscrição na Dívida Ativa, instauração de processo de execução fiscal e, em última instância, levar o imóvel a leilão para satisfação do crédito tributário”, conscientiza o empresário.

Sobre a Crescite
A Crescite é formada por profissionais que atuam no mercado de consultoria e assessoria há mais de 20 anos. Com larga experiência nos segmentos dos negócios públicos e empresariais a empresa utiliza a metodologia de Promoção e Cobrança Tributária, que se materializa por meio da persuasão e de uma série de facilidades para que o contribuinte tenha acesso às informações e a regularização de sua situação fiscal. Os serviços realizados são relativos aos benefícios prestados aos Cadastros Imobiliário e Mercantil do município, na reestruturação da administração e gerenciamento dos créditos a receber, no que tange à arrecadação do IPTU, débitos vencidos a mais de 90 (noventa) e da Dívida Ativa municipal como um todo. Para conhecer mais, acesse: www.crescite.com.br

Assessoria de Imprensa – ABlab

Nenhum comentário:

Postar um comentário